Pintura Mediúnica Saiba Mais...

Psicopictoriografia (Pintura Mediúnica)

Pintura Mediúnica ou Psicopictoriografia é uma mediunidade, um meio de comunicação  entre a realidade física e a espiritual, cujas energias plasmadas no decorrer do fenômeno mediúnico objetivam a cura, nos seus aspectos: físico e emocional.
As obras produzidas por pintores desconhecidos ou pelos que marcaram a história da arte revelam a grandeza da vida espiritual, afigurando-se não apenas como comprovação desta, mas como instrumento divino de cura, amor e auxílio ao próximo.
É uma mediunidade pouco comum, mas não rara.
O médium deve sempre se ater ao estudo literário, deve sempre buscar o conhecimento, e aquele que atua com pintura mediúnica deve entender ainda a história da arte, a biografia e obra dos artistas.
Observemos que um dos objetivos da espiritualidade é chamar a atenção da humanidade para a continuidade da vida, para a eternidade do espírito e para as responsabilidades de cada um em seu caminho reencarnatório.
Embora o espiritismo tenha revelado essa outra realidade, codificado princípios morais respaldado pelo cristianismo e estudado profundamente os fenômenos mediúnicos, o espiritismo não é proprietário do mundo espiritual, e seus fiéis não tem acesso garantido às regiões celestiais, visto que é o panorama íntimo de cada um, sua postura diante da vida e de seu semelhante que irão conduzir o indivíduo às suas regiões espirituais afins.
Mas há um outro aspecto da mediunidade psicopictoriográfica que não é tão divulgado e que é infinitamente o objetivo mais importante dela: a liberação de energias curadoras.
No processo mediúnico desse dom são liberadas energias veiculadas por cores, formas, luzes, sentimentos, ectoplasmas, movimentos (que por sua velocidade motora também libera um volume energético considerável).
Depois de finalizadas, as obras se tornam eternas e juntamente com elas permanece a contínua emanação dinâmica e energética de cada uma.
Centenas de espíritos são chamados para participar desse trabalho e receber as energias de cura.
No organismo físico e no corpo espiritual, essas explosões de luz atuam recombinando partículas, desfazendo cápsulas de energia deletérea, quebrando formas-pensamento destrutivas, alimentando os sistemas e órgãos, neutralizando ou estagnando processos enfermiços, normalizando o fluxo vital, trazendo luz para a consciência e afastando as trevas, as energias impuras e a influência do mal.
Eles conhecem e manipulam os efeitos das cores, das luzes, dos ectoplasmas, dos sentimentos. Utilizam seu domínio sobre essas energias para produzir cura, auxílio, amor.
Poucos núcleos e poucos médiuns desenvolveram essa consciência da função de cura veiculada pela pintura mediúnica.
Aquele que exerce o dom mediúnico e aquele que está encarregado de coordenar o trabalho no plano físico ou abrir oficialmente o trabalho com uma oração, devem invocar, nessa prece, o potencial de cura.
Devem rogar para que essa energia chegue aos asilos, aos hospitais, aos enfermos, aos abandonados, ao que perderam entes amados, aos que vivem em regiões de guerra, aos que sofrem, aos que choram, aos que cumprem suas penas nos presídios, aos suicidas, aos viciados, aos que passam por dramas familiares, ao que não tem família, aos que estão envoltos pelos véus do crime e da corrupção.
Quando o trabalho ocorre e as pessoas que o presenciam mentalizam seus lares, suas famílias e amigos que estejam passando por enfermidades de quaisquer ordens, a energia de cura alcança todos eles.
Em outras palavras, dizemos aos médiuns, atentem e observem: os que trabalham com pintura mediúnica, trabalham essencialmente com CURA. E devem desenvolver a mais plena consciência disso.

Texto baseado no blog: http://pinturamediunicas.blogspot.com.br

Deixemos agora fluir as palavras de Emmanuel, a fim de que meditemos sobre elas:
“A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela significa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças da alma. O artista verdadeiro é sempre o “médium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráteis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o Infinito e abrindo, em todos os caminhos a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas de beleza, de sabedoria, de paz e de amor”. (O Consolador – psicografia de Chico Xavier)