sexta-feira, 6 de março de 2015

Psicografia

A saia rodada e florida
Verde, amarelo, azul e violeta
São as cores que lhe enfeitam
A saia rodada daquela menina
Roda, roda e roda
Parecendo um pião.

Quero lhe acender o coração
Chamar lhe a atenção
Para que num futuro próximo
Possamos nos reunir em torno
De si cantar, pular e dançar
Ao som de um bandolim

Oh minha saudosa terra
Que a muito tempo se foi
Trago em coração aquela
Bela nação onde fui cigano
E que beleza ver o amanhecer
E o anoitecer éramos livres, irmãos
De alma, irmãos pela união.

Quero agradecer te oh pátria
Do meu coração por ter me
Acolhido em seu solo fértil e viril,
Onde um dia eu fui feliz,
Com meu povo e minha gente
Gente alegre e sorridente, onde
Tudo era motivo de festejo, onde
Não existia tristeza, todos podem achar
Que éramos um povo sofrido, mas
Sofrimento hoje é que existe pois
Nos tornamos escravos de um sistema
Onde nós mesmos criamos, não
Temos mais liberdade, somos reféns
De nós mesmos e é por isso
Que tanta saudade sinto, dos meus
Amigos, da minha gente, do meu
Querido povo cigano, sim fui cigano
E hoje tenho muito orgulho de ter
Sido e quando eternamente em
Meu coração e em meus sonhos estes
Tempos felizes.

Carlos Eduardo da Silva


Centro Espírita Chico Xavier – Guarulhos

23/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário