terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Psicografia: "Descriminalização do Aborto"




DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

Boa noite queridos irmãos em Cristo,
Sempre é salutar esses debates que ocorrem, com assuntos supostamente sem muita conexão com o estudo, mas que nos faz repensar nossos valores e “certezas”.
Nesta noite, falávamos sobre a descriminalização do aborto, ou seja, estamos falando sobre as  leis dos homens, a prática em si, continua sendo condenável aos olhos de Deus.
Já falamos e repensamos tantos dogmas e “certezas” dos antigos.
Vamos exemplificar a dissolução do casamento, o divorcio. O que dizemos sobre a parte legal: trata-se de uma forma justa para resolução de guarda de filhos, divisão de bens , etc...
Quanto a isso não há o que se contestar, mas e a união das pessoas e o plano “espiritualmente” falando que havia para esses dois espíritos? Bem, por razões “N”, pelo livre arbítrio de cada um, e por toda a influencia espiritual (boa ou não) essa união se desfez voltarão em alguma outra existência para cumprirem o que ainda precisa ser aprendido, certo?
Assim levemos para o que estávamos falando sobre a legislação que esta sendo discutida para o aborto.
Na época quando “elaboraram a legislação do desquite e posteriormente divorcio, as religiões se manifestaram contrarias também.
Pensemos, vale a pena viver infeliz, sofrendo todo tipo de humilhação e brigas dentro de uma casa? Não , então porque seriamos hipócritas a ponto de manter um “casamento” somente aos olhos dos homens, pois Deus tem como ver a desunião.
Hoje a prática legal do divorcio cessa a infelicidade de muitos.
Pergunto : Há os que se unem pensando que se não der certo a solução é o divorcio?
Certamente que sim.
Logo, com relação a legislação da prática do aborto é a mesma coisa. Muito precisa ser feito pelas instituições, pela família para a preservação da vida.
A questão é essa , o sexo deve ser responsável; os recursos anti contraceptivos ampliados, mas a questão legal é necessária em toda as civilizações “terrenas”.
Certamente teremos os ajustes necessários, mas precisamos falar sobre a vida, independentemente de religião.
Essa orientação que esta acima de preconceitos precisa mais e mais locais para discussão.
Tudo o que favorece a ilegalidade precisa ser vencido, lembre-se estamos rumando para uma nova fase desse planeta e precisamos retirar a venda dos olhos.
Muito há para refazer que comecemos pela discussão, salutar do que nos eleva.
Tudo tem uma razão e esse debate “nesse momento” do globo, também aproveitam para repensarem sobre que aspecto estão fundamentadas suas ideias.
Evoluir sempre.
Dos grandes desastres surgiram o progresso, pensem no exemplo do Japão.
O que precisamos é resgatar e fazer pensar aqueles que tem “olhos para ver e ouvidos para ouvir”.

Boa noite meus queridos e que a paz de Deus continuem com vocês.



CENTRO ESPIRITA CHICO XAVIER – GUARULHOS – 05/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário