segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Psicografia



Perdido em mim me vejo a olhar a vida.
E como num caleidoscópio, vários círculos se misturam, multiplicam e se embaralham diante de mim como se cada um traduzisse partes de um mesmo eu.
E fragmentado tento juntar as partes em vão.
Já não sei quem sou ou que faço, para onde ir, se devo pedir socorro, se devo gritar.
Então, respiro, várias vezes. Respiro e reencontro a paz.
E o caleidoscópio para de girar e as minhas partes do eu voltam a se integrar mesmo que nada  faça sentido.
Desculpe-me amigos, mas a mente do artista é esse turbilhão, idéias, emoções, tudo misturado num só momento. Portanto, nem tente entender apenas busque a “Vida” que esta na obra . Certamente conseguirá , pelos sentidos, captar alguma emoção, mas não com a razão.
A razão bloqueia a criatividade.
Lembrem-se de liberar a emoção de alguma forma, seja brincando no chão com uma criança  correndo, rindo, enfim, liberte-a.
Precisamos disso para manter nossa sanidade e nosso cérebro ativo.

Herculano


CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER – GUARULHOS – 24/10/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário